Projetos de sustentabilidade

Projeto de sustentabilidade para o governado do Amazonas
Esse foi um dos primeiros trabalho da CWM no campo da Sustentabilidade. O objetivo foi colocar em destaque governador do Amazonas, Eduardo Braga, como personalidade nacional e internacional do meio ambiente. A estratégia foi torná-lo porta-voz de boas notícias para o setor, a partir da importância de manutenção dos recursos naturais da Amazônia para o planeta. Esse trabalho foi feito em parceira com a consultoria política Voz, de Nelson Biondi e André Gomes,  e do Escritório Ludovino Lopes Advogados que, sob a orientação de CWM, criou a primeira Lei de Proteção do Meio Ambiente implantada no Brasil. 

 

Projeto de sustentabilidade Grupo Estre Ambiental

Este case não foi apenas um evento que procurou focar, por meio das estratégias de comunicação, alguma ação de sustentabilidade. Foi na verdade um projeto de comunicação integrada que se propôs a mudar a cultura da organização para agregar valores de sustentabilidade às suas práticas de mercado, realização de negócios e relacionamento com seus stakeholders.

A CWM iniciou seu relacionamento com a Estre Ambiental no final de 2006, após realizar uma auditoria de opinião e vulnerabilidade que deu sustentação a um programa de comunicação de longo prazo que se estendeu até o final de 2010.

A CWM passou a ser responsável pela gestão da comunicação corporativa de oito empresas do grupo Estre Ambiental desenvolvendo conceitos estratégicos e criando programas de comunicação para públicos internos e externos, inclusive comunidades do entorno onde estavam instaladas as unidades das empresas do grupo. Também ofereceu suporte de comunicação para o instituto de responsabilidade socioambiental do grupo (Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental). Foi responsável pelo reposicionamento do grupo com a disseminação dos conceitos das práticas sustentáveis de seu negócio e pela criação dos conceitos de missão, visão e valores do Instituto Estre. Também realizou assessoria e treinamento de diretores e departamentos das empresas do grupo para a utilização estratégica da comunicação visando a obtenção de melhores resultados em Audiências Públicas e no relacionamento com a imprensa. 

Esse projeto venceu o Prêmio Opinião Pública (POP) de 2011 na Categoria IV - Melhor Projeto de Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Atividades Desenvolvidas:

  • Criação e produção de peças de comunicação impressas e eletrônicas.
  • Reconstrução de imagem organizacional.
  • Treinamento de executivos para relacionamento com a mídia e participação em Audiências Públicas.
  • Implantação de programas de sustentabilidade.
  • Criação de campanhas motivacionais para público interno.
  • Planejamento de ações de responsabilidade social e programas de envolvimento de comunidades
  • Planejamento e realização de eventos e feiras